O desafio da Temperatura (GAE1) propõe que o aluno construa, desenvolva e teste construtos simples da Programação para solucionar um problema de conversão de temperaturas utilizando o programa PascaL e planilhas eletrônicas (Excel).
Em síntese, o desafio consiste em desenvolver uma série de comandos no programa acima citado (PascaL) a fim de solucionar um problema de conversão de temperaturas das escalas Kelvin, Rankine e Fahrenheit para a escala Celsius.
O desafio será importante por proporcionar o primeiro contato com o programa PascaL que será utilizado ao longo do curso. E não só por isso, como também por ensinar a utilizá-lo, a fim de solucionar problemas pouco complexos como este da temperatura.
O aluno aprenderá a analisar e testar construtos fundamentais (entrada e saída de dados) para solucionar problemas conforme o modelo apresentado, ou seja, testar algoritmos para a solução e problemas simples, confirmando que um computador não é nada sem um programador. Sem dúvida, as dicas apresentadas no Moodle serão muito importantes para a conclusão do desafio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Nao utilizando palavras de baixo calão, pode comentar a vontade!!! Desde ja, obrigado...